top of page

O que é Cura Encantada?

A terapêutica a que eu dei o nome Cura Encantada é uma criação minha e acredito muito nela. É ousado criar um atendimento próprio, mas o que me fortaleceu para trazer isso ao mundo foram os resultados. A beleza e a magia que acontecem durante as sessões e o retorno de quem recebe.


Este atendimento nasce da união das minhas principais linhas de trabalho, a arteterapia junguiana e o reiki xamânico. Em minha experiência com o reiki, ao transmitir energia ao outro, tenho acesso a um campo imagético. Campo formado de símbolos, cores e informações que nos auxiliam a trazer questões que estão prontas para emergir à consciência. Isso acontece não só comigo, mas com muitos que recebem o reiki também.

Tela abstrata com cores e formas
Liberte o que há dentro de você!

Assim, passei a contar sobre essas imagens nas sessões e vi o quanto isso era rico para o processo terapêutico, além de ser energizado, o atendido leva tem mais ideias sobre si para refletir e elaborar, conhecendo mais aspectos do seu inconsciente, das questões que estão orbitando e podem ser olhadas.


No estudo arteterapêutico, as imagens têm uma grande importância, elas são a própria linguagem do inconsciente. Ele nos fala através de símbolos, sensações, intuições, tudo aquilo que não é muito racional, como os mitos, os contos, os personagens, enfim, os símbolos que moram dentro de nós. Entende-se nesse estudo a importância de dar valor a essas imagens, permitindo virem à consciência e serem trabalhadas a partir de materiais artísticos, dança, histórias, etc.


Percebi então o que tinha às mãos: um acesso ao ser mais profundo, a imagens inconscientes e a potência de trazê-las à tona para serem trabalhadas. Estamos falando de verdadeiras imagens da alma. Da potência da arte, em sua forma mais pura. Um trabalho profundo de criatividade. O tipo de coisa que apenas vivenciando é possível descrever.


O atendimento passou a se compor da seguinte maneira, o atendido traz as questões a serem trabalhadas, ou seja, conversamos sobre o seu momento, o que está buscando/precisando agora. Então trazemos um foco e energizamos através do reiki xamânico, em seguida uma proposta é feita para o uso de recursos expressivos, histórias, imaginação ativa, etc. E por fim, integramos tudo que foi vivido.


É um tipo de atendimento bastante especial e sensível, capaz de tocar em esferas muito profundas, se estivermos abertos para tal. Experimente! :)


1 comentário


alebspina
14 de jun. de 2021

Isa amei suas postagens !!! Trabalho lindo o seu, parabéns!!! Te amo norinha!!

Curtir
bottom of page