top of page

Descansar é preciso

Pílulas de Reflexão


Em alguns momentos da vida somos convidados a soltar o corpo e relaxar, permitir que o universo faça sua parte, que o tempo conspire a nosso favor. Dar aquele suspiro gostoso, deixar o ar entrar. Tudo aquilo que nos forçamos sem medida em algum momento se esgota. Vivemos em um mundo de opostos, o pêndulo precisa movimentar-se de um lado para o outro. A vida é mais como uma dança, do que como uma luta. A flexibilidade é necessária para navegarmos.


Um mundo que supervaloriza a produtividade gera uma vida pautada em metas. Metas para o trabalho, para o relacionamento, para ser melhor. Vamos criando fórmulas e nos cobrando cada vez mais pela performance. Como estamos em contato constante com outras v

Flores rosas
Sinta!

idas através das redes sociais, somos compelidos a nos comparar e a vida alheia sempre representa melhor performance que a nossa.


Por algum motivo valorizamos mais as vitórias alheias e as nossas dores, em vez de comemorar nossas vitórias e lembrar que todos sentem dor, lembrar que não estamos sozinhos em nossos momentos. Aliás, nós nunca estamos sozinhos. Se pensarmos na noção de inconsciente coletivo, de Carl G. Jung, perceberemos que o que se passa em nosso interior faz parte também de toda a humanidade. Só podemos nos sentir de determinada forma porque somos humanos.


Estamos neste planeta para viver acima de tudo. O que nos foi dado foi a vida, é um direito desfrutá-la, alegrar-se por existir. Não foi nos dada uma meta, não viemos apenas para produzir, para subir na escala invisível de comparação que nossa sociedade criou. Então, quando o peito apertar, o corpo quiser parar e a mente já não mais entender, pare. Descanse. Permita-se relembrar como é existir acima de tudo, para além de tudo.


Este texto tem a intenção de tentar te trazer algum conforto para momentos difíceis e encerro ele com um pequeno poema, porque às vezes é melhor desligar o racional e deixar o coração se manifestar.


Flores de encantos

Ouça a voz

Encontre um canto

Encontre seu canto

Repouse em seu próprio som

Misture-se como um camaleão

Liberte o ser e as cores virão

A vida em toda sua vibração!


Evoque, respire, cante

Deite-se e se encante.


Comentarios


bottom of page